O projeto ‘Luz em Conta’, uma iniciativa da rede Cemat em parceria com a Prefeitura de Araputanga, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, beneficiou a população de baixa renda do município, com distribuição de geladeiras e lâmpadas fluorescentes para moradores cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).
O projeto tem como objetivo proporcionar à população de baixa renda a redução na conta de energia elétrica, substituindo refrigeradores antigos pelos novos, além de substituir as lâmpadas das casas, de incandescentes para fluorescentes.
Os cadastros foram feitos pela equipe de transferência de renda, sendo que, foram entregues no município ao todo 50 geladeiras, conforme a Gestora do Programa Bolsa Família Valéria Carvalho Garcia, informou: “As famílias nos procuram aqui no CRAS, a gente faz o cadastro, tira foto da geladeira, monta o processo e manda pra Cemat e eles fazem a seleção das famílias beneficiadas”, ressaltou que no ano passado 80 famílias foram contempladas.
Após a entrega dos novos refrigeradores nas residências contempladas, a equipe da Rede Cemat recolhe os refrigeradores antigos para reciclagem. Segundo o prefeito Sidney Salomé, a atitude é um exemplo para o município.
Valéria Carvalho informou ainda que os cadastros continuam sendo feitos no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e serão enviados para a Cemat, visando que mais famílias sejam beneficiadas no ano que vem.
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.